Como Começar a Desenhar (Assim é Mais Fácil)

Como Começar a Desenhar (Assim é Mais Fácil)

Um artigo rápido e direto ao ponto, para você saber como começar a desenhar do zero, de uma forma simples e rápida. Vamos lá direto ao ponto pessoal, sem muito blábláblá.

Não vou contar uma historinha de superação de nenhum amigo imaginário meu, para depois no fim do artigo te indicar um link de algum curso pago. Apesar de saber ótimos, não vou te indicar nenhum!
Vamos fazer de um modo simples e ser direto.

Quer aprender a como desenhar bem do zero?

Então vou mandar a real, você precisa de praticar e isso é óbvio. Então primeiro você tem que tirar um tempinho pra isso, se possível todos os dias, nem que sejam minutinhos apenas, já vão fazer a diferença total.

Segundo, se você está lendo esse post, então não tem muita experiência. Não vou dizer nenhuma, por que não conheço ninguém que jamais fez algum desenho na vida, nem que seja um rabisco, um boneco de papel.

Então vou te passar uma dica, que é sempre útil. Em uma segunda parte desse curso especial de Como começar a desenhar vou aprofundando mais isso.

Mas o básico, é o básico. Não entendeu? Então olhe a sua volta e foque em qualquer objeto. Seja qual for, você pode chegar até sua forma utilizando formas básicas e simples de desenhar. Como um círculo, quadrado ou triângulo.

Veja as figuras e entenda melhor de uma maneira visual o que estou dizendo.

Curso de desenho

Enxergando formas básicas em figuras complexas

Como começar a desenhar

Entendeu? Olhando o primeiro desenho você não imagina que com formas simples, que envolvem linhas simples, poderão te levar ao mesmo resultado.

Aqui no site Como Desenhar 10 todos os tutoriais, as centenas deles, podem te levar a conseguir fazer qualquer desenho por esse método.
Existe além disso um vasto acervo de tutoriais de desenhos com imagens ilustrativas e totalmente grátis.
Então escolha um tutorial de desenho e comece.

Agora vamos a dica de ouro:
Além de praticar as formas simples, geométricas, você deve treinar sua maneira de ver as coisas.
Então sempre que se lembrar, e se lembre sempre, tente enxergar as formas geométricas que compõe qualquer que seja a figura.

Olhe para os móveis, animais, pessoas, desenhos na internet. Faça isso constantemente e treine.

Concluindo a parte 1 de Como Começar a Desenhar

Essa foi uma dica simples, preferi começar assim por que no site aqui mesmo tem centenas de tutoriais para você se desenvolver.
Mas na parte 2, você vai ter acesso a mais dicas valiosas. Então volte para mais tutoriais e dicas de como desenhar quase todos os dias e treine.

Curta nossa página no Facebook, assim você vai aprender a desenhar e saber das nossas novidades primeiro.

Curso de desenho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.