UA-51071411-1
Como Desenhar Mãos (Passo a Passo)

Como Desenhar Mãos (Passo a Passo)

Um tutorial de como desenhar mãos completo, passo a passo com imagens e dicas, você vai aprender a desenhar uma mão perfeitamente e ainda ter noção de como fazer isso em vários estilos diferentes.

Já fazia um tempo que o site não postava algo especial para vocês, desenhistas 10 que estão com a gente evoluindo nesses últimos 3, quase 4 anos. Então pensando nisso vamos para esse tutorial de como desenhar uma mão de forma simples e que possa vocês possam obter um resultado satisfatório.

Confira algumas dicas importantes em:

Artigos e Dicas

PASSO 01

Pode não parecer mas estudar e analisar um pouco a anatomia das mãos é realmente útil, porque a maioria dos pontos fracos do artista é o desenho da mão, sempre é difícil, quando você desenha essa parte do corpo. Bem, comece com a anatomia, e você entenderá melhor o desenho da mão!

PASSO 02

Aqui uma anatomia de tamanho maior dos dedos, você pode ver os ossos bem e as partes principais.

PASSO 03

Talvez não pareça algo importante, mas quando você desenha as mãos obviamente (as vezes não) terá que desenhar as unhas, escolha sempre a mais adequada ao seu personagem.

PASSO 04

É importante salientar também através das mãos e rugas, a idade do seu personagem.

PASSO 05

Em primeiro lugar, aqui o estilo de mão realista! Você precisa começar cada estilo do estilo realista, que você não comete erros.

PASSO 06

Temos aqui um exemplo de mãos ao estilo Comic.

PASSO 07

Repare como a mão cartoon é muito diferente das outras, geralmente usadas em animações e desenhos mais infantis.

PASSO 08

Agora alguns exemplo de mãos/patas animais, claro que vão variar muito e podem ser totalmente diferentes dependendo da espécie e até do estilo.

PASSO 09

Uma dica agora muito importante, aqui temos as poses e posições, repare como é útil a marcação central em vermelho.

PASSO 10

Mais alguns exemplos vistos de uma perspectiva diferente.

PASSO 11

Aqui temos situações mais complexas e até elas segurando alguns objetos. Lembrem-se de treinar os olhos a utilizar as formas bases, e principalmente a imaginação, assim vocês poderão criar suas próprias marcações sem auxílio de tutoriais como esse.

PASSO 12

Muito bem, depois de um estudo rápido e de algumas noções, vamos desenhar uma mão! Vamos começar pela forma base, veja o quanto ela será necessária para se dar o formato. Mais uma vez eu insisto que estudem e façam bastentes esboços dessa forma com várias posições diferentes, como nos exemplos acima.

PASSO 13

Agora usando o esboço anterior vamos começar a dar forma ao desenho, comece o contorno de cima, assim vai evitar de errar algumas proporções.

PASSO 14

Depois de fazer a base, ou punho, vamos seguir até o indicador, repare que a parte mais próxima do seu campo de visão, assim você vai usa-la também para te ajudar na profundidade.

PASSO 15

Faça também o polegar e deixe os outros dedos por último.

PASSO 16

Vamos começar ir de encontro ao ponto de profundidade, comece pelo dedo do meio.

PASSO 17

Agora vamos contornar e dar forma ao anelar.

PASSO 18

Desenhe por último o dedo mindinho e pronto, você desenhou a forma básica de sua mão.

PASSO 19

Agora vamos ao que citamos acima, as unhas. Não acredito que vá ter muita dificuldade nessa parte, ainda mais se treinou. Só lembrando que dependendo da perspectiva não será necessário, e será até um erro, desenhar todas as unhas, como é o caso desse desenho.

PASSO 20

Vamos começar a desenhar os detalhes, veja acima, como por exemplo os pontos de dobra dos dedos.

PASSO 21

Aqui mais pequenos detalhes e finalmente seu desenho estará pronto para ser limpo.

PASSO 22

Finalmente aqui está como seu desenho deverá se parecer depois de ter a forma inicial apagada e as marcações.

 

 

Pronto pessoal, um tutorial sobre mãos como muitos haviam pedido, infelizmente não da pra abordar tudo aqui. Sei bem como essa parte é bastante trabalhosa as vezes de se fazer no desenho. Mas é aqui que temos que nos empenhar ainda mais, e claro, treino é tudo. Somente com treino conseguirá desenhar cada vez de maneira mais fácil.

Espero que tenham gostado desse especial de com desenhar mãos, temos uma página no Facebook, se ainda não curtiu faça isso, pois através de lá pode fazer seus pedidos e dar suas sugestões e críticas.

Abraços e até a próxima!

Aprenda mais aqui, sobre como desenhar pessoas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.